Licenciatura em Letras: Português e Inglês
Conheça a proposta e a coordenação do Curso de Licenciatura em Letras: Português e Inglês
Last updated
Conheça a proposta e a coordenação do Curso de Licenciatura em Letras: Português e Inglês
Last updated
O curso de Licenciatura em Letras, com habilitação em Português e Inglês, forma professores e profissionais capacitados para atuar no ensino de línguas, além de proporcionar uma base sólida para trabalhar em áreas que envolvem comunicação, tradução e pesquisa linguística e literária. O domínio das línguas portuguesa e inglesa é uma competência fundamental no mundo globalizado, e esse curso prepara o estudante para atuar de forma eficaz tanto no ensino quanto em outras atividades relacionadas ao uso da linguagem, como produção editorial, revisão de textos e consultoria linguística.
O curso abrange disciplinas fundamentais, como Linguística, que explora a estrutura e o funcionamento das línguas; Literaturas Brasileira e Portuguesa, com foco na análise crítica e histórica das obras literárias; Literaturas de Língua Inglesa, que aborda a produção literária de países anglófonos; Didática de Língua Portuguesa e Inglesa, que oferece ferramentas e métodos para o ensino de línguas; e Tradução e Interpretação, que desenvolve as habilidades práticas e teóricas necessárias para atuar no mercado de tradução.
A Licenciatura em Letras: Português e Inglês é, portanto, uma formação abrangente e estratégica para quem deseja atuar em um campo fundamental para a comunicação e o desenvolvimento cultural.
Conheça a matriz curricular completa clicando aqui.
Agnaldo Aparecido Geremias
Doutorando em educação pela Universidade Mackenzie, no Programa de Pós-graduação em Educação, Arte e História da Cultura; mestre em Educação pela Universidade Nove de Julho (UNINOVE) no Programa de Pós-Graduação em Educação, Filosofia e Formação Humana; Especialista em Gestão de Políticas Públicas Integradas para Infância e Adolescência pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP) - São Bernardo do Campo e graduado em Pedagogia pela Universidade Luterana do Brasil.
Possui formação artística em Ballet Clássico, Jazz e Sapateado Americano. Foi componente da equipe técnica de formadores do Núcleo de Fortalecimento Institucional da Fundação Criança de São Bernardo do Campo, instituição à qual esteve vinculado entre os anos de 2004 e 2021, atuando em programas e serviços de proteção básica e especial de média e alta complexidade nas três instâncias de atuação: execução, área técnica e coordenação.
É membro do pool de professores formadores da Assistência Social da Paulus desde o ano de 2016, pesquisador, membro do Grupo de Estudo e Pesquisa em Pedagogia Social (GEPEPS) da Universidade Presbiteriana Mackenzie desde o ano de 2021. É participante no Projeto Terra Pátria: pensar, sentir e agir globalmente, pesquisa desenvolvida pelo Global Youth Climate Impact (GYCP) da L'École des hautes études en sciences sociales - Paris - França.
Atualmente é Coordenador dos Cursos de Licenciatura em História, Geografia e Artes de graduação EaD no Centro Universitário UniBTA e do curso de Licenciatura em Pedagogia da Faculdade Focus.
Tem experiência nas áreas de Educação, Assistência Social, Arte-educação, Pedagogia Social e Educação Social, com ênfase em gestão, processos de formação de gestores, educadores e orientadores sociais, serviços de convivência e fortalecimento de vínculos, medidas socioeducativas, acolhimento institucional e desenvolvimento social.